O que cabe no budget?

Pequena provocação em uma tarde ensolarada de inverno.

Você precisa definir a estratégia que irá nortear as ações de Comunicação Interna da sua organização. Diante desta missão, o que você faz?

a) Chama o Capitão Nascimento e passa pra ele a tarefa;

b) Faz o mais do mesmo: pra que mexer em time que está ganhando?

c) Pega o budget e analisa as ferramentas possíveis de se contratar com aquele valor.

d) Delega essa tarefa a alguém e depois discute com a equipe e apresenta as estratégias para a diretoria.

e) N.D.A

Provavelmente, a maioria optaria pela opção e), afinal, esse tipo de decisão varia muito de caso a caso e não tem fórmula pronta.

Mas será que a gente opta pelas melhores decisões ou por aquelas mais confortáveis? Ouvir o outro é um exercício difícil e nem sempre ficamos à vontade com isso. Mas acho que vale muito a pena.

Uma vez, me pediram uma opinião sobre os valores de uma proposta que devíamos fazer a uma grande empresa de varejo que queria lançar uma marca e mudar a identidade da holding em si. O budget, como sempre, era curtíssimo e não havia a menor possibilidade de incluir pesquisa quali e quanti. Eu disse que, por mim, embarcaria junto com os promotores para rodar os diferentes pontos de venda daquela empresa por uma semana. O que eu ouviria dessas pessoas que compram os produtos já valeria mais do que mergulhar de cabeça no projeto sem nenhuma informação. O custo dessa estratégia seria mínimo: almoço por 5 dias. E olha que nesses botecos do subúrbio ou do interior come-se bem e barato!

Garrafas pet viram oceano!

Criatividade é fundamental em quase todas as áreas. Vejam o que os carnavalescos conseguem produzir para as Escolas de Samba às vezes com budgets ínfimos! Uma garrafa pet pode ser aquário, sofá, piso, nave espacial…tudo mais que você for capaz de imaginar.

Basta ter boa vontade e sair da caixinha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: